A Igreja Verbo da Vida em Bangu, no Rio de Janeiro (RJ), dirigida pelo pastor Anthony Guedes e sua esposa Savana Guedes, recebeu o primeiro culto da Coordenação do Centro de Treinamento Bíblico Rhema nos Presídios do Rio de Janeiro. Grande parte das penitenciárias assistidas pelo Rhema no Rio estão no bairro de Bangu, localizado na Zona Oeste da capital.

Ana Carolina Chaves representou o pastor Edimilson Nunes, Supervisor do Ministério Verbo da Vida no Rio de Janeiro (RJ) e conduziu todo o evento. A ocasião ainda teve a participação de monitores, intercessores, professores, pastores presidentes de igrejas do Rio de Janeiro; além de ex-alunos do Rhema nos presídios, que serviram como “cartas vivas”, dando testemunho desse trabalho.

O culto teve como um dos objetivos estimular os irmãos a perseverar na visão que foi implantada nos presídios. A ministra da noite foi a integrante da Coordenação do Rhema, Jannayna Albuquerque.

Jannayna pregou sobre a importância do trabalho nos presídios, a despeito de dificuldades e circunstâncias que possam se levantar.

A cantora Juliana Nogueira, do Verbo em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), ministrou a música Ouço um barulho, que menciona o surgimento de um grande exército. Este foi um momento marcante no evento. Todos os presentes acompanharam a canção cantando-a como uma verdade absoluta em seus corações.

Ao final, foi servido um jantar e todos puderam participar de um tempo à mesa com a professora Jannayna Albuquerque e os demais presentes. Foi um período de comunhão muito precioso e cheio de intencionalidade, com a finalidade de estreitar laços entre os que servem nesse projeto nos presídios do estado do Rio de Janeiro.

“A Palavra de Deus nos libertou. Ela nos mostra, de fato, quem nós somos. Este é o conhecimento que levamos aos presídios. Hoje, fomos compelidos a avançar ainda mais com essa visão. Este culto foi um grande marco para a visão”, concluiu pastor Anthony.

O Rhema nos presídios do Rio de Janeiro está ligado à ONG Verbo Amar, presidida pelo Pastor Ivan Bonaldo. No presídio feminino, o Rhema é dirigido por Rosana Helena Pereira, e no presido masculino por Márcio Roberto.

  • Se você deseja fazer parte dessa visão, pode contribuir com uma oferta através do Pix: pmbangu@rhema.org.br.